22/08/2022 às 19h13min - Atualizada em 22/08/2022 às 19h13min

Polo de Saúde Agostinho Pestana promove palestra em escola estadual

Na ocasião, foram abordados temas relevantes como sexualidade, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência

Fernanda Espíndola (*)
A iniciativa proporcionou uma série de ações e reflexões dentro da escola
O Polo de Saúde Agostinho Pestana, participou na última sexta-feira (19) do ciclo de palestras promovido pela E.E. Omar Resende Peres para comemorar a Semana da Juventude.
 
A iniciativa proporcionou uma série de ações e reflexões dentro da escola, culminando com a palestra "Adolescência: Saúde e Sexualidade", ministrada pela enfermeira Júlia Borges e a estagiária Lorrany Ferreira.
 
Na ocasião, foram abordados temas relevantes como sexualidade, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.
 
"Ações como essa são fundamentais para que os jovens tenham mais acesso às informações e saibam como cuidar melhor da saúde, principalmente de maneira preventiva. E essa parceria é muito importante porque abre espaço para que o Polo de Saúde contribua também com informações fora das dependências do ambulatório, intervindo diretamente na comunidadade através da educação e prevenção", explicou a enfermeira Júlia Borges.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »