22/08/2022 às 19h24min - Atualizada em 22/08/2022 às 19h24min

Prefeitura intensifica limpeza de córregos que cruzam o município de Leopoldina

Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos em conjunto com a Defesa Civil, iniciaram a limpeza do córrego Jacarécanga.

A operação teve início pelo Jacareacanga
Com o objetivo de evitar alagamentos com a chegada do período de chuvas, a Prefeitura de Leopoldina, intensificou o trabalho de limpeza de desassoreamento dos córregos que cruzam o município. Os serviços são feitos de forma preventiva, onde há pouco volume de chuva e o nível de chuva está baixo.
 
Na manhã desta segunda-feira, no bairro Bela Vista, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos em conjunto com a Defesa Civil, iniciaram a limpeza do córrego Jacarécanga.

As ações consistem na remoção de lixo, mato, areia e outros materiais que podem obstruir a passagem de água e causar pontos de alagamento. A manutenção também complementa as ações de limpeza de bueiros e galerias.
 
"Estamos mapeando os pontos mais críticos e trabalhando muito para evitar os alagamentos em Leopoldina. Diferente do ano passado, queremos evitar surpresas, mesmo que venha um volume elevado de chuva. Precisamos evitar transtornos aos moradores", destacou o prefeito, Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Além da área urbana, as ações também estão sendo realizadas nos distritos.
 
Com informações da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »