01/09/2022 às 20h47min - Atualizada em 01/09/2022 às 20h47min

Cooperativa de Leite tem nova direção e passará a se chamar LEOLAC

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, na presença do empresário Auri Meisterlin, novo gestor da empresa de laticínios.

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito de Leopoldina(Foto: PML)
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anunciou nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, que o empresário catarinense Auri Vilmar Meisterlin, proprietário das empresas de laticínios Gran Filata, Belo Monte e Lorenzo, arrendou as instalações do parque fabril da LAC- Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina, que já foi consolidado pelo BDMG. A nova empresa passa a se chamar LEOLAC e o contrato de arrendamento tem prazo de vigência de 10 anos.  
 
A reabertura da empresa é uma antiga demanda dos leopoldinenses e um sonho da atual administração, que não economizou esforços para que o projeto se tornasse uma realidade. 

"O dia 1º de setembro ficará marcado como uma data histórica para Leopoldina com o anúncio da retomada das operações de uma empresa que gerou marcas e foi líder de produção por quase oito décadas. Nossa gestão lutou de maneira incansável, juntamente com a atual diretoria da LAC e com o aval do Governo de Minas, para viabilizar esse anseio do povo de Leopoldina. Essa é uma vitória para o nosso município e significa mais emprego, renda e desenvolvimento para a nossa área rural", disse o prefeito Pedro Augusto.
  
"A atual administração não mediu esforços para que tudo desse certo e tem nos dado total apoio ao longo desse processo. O investimento é alto, por isso contamos com o apoio da Prefeitura e do Governo de Minas nesta retomada. Nossa meta é trabalhar com o produtor rural local, auxiliando e incentivando a produção leiteira na região. É gratificante perceber o carinho que todos têm pela empresa", disse Auri Meisterlin.   

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, na presença do vice-prefeito Totonho Pimentel, do empresário Auri Meisterlin, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Douglas Cabido, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Sérgio Benatti, dos atuais diretores da LAC, Marcelo Rezende e Rogério Barbosa, do presidente do Sindicato Rural de Leopoldina, Salviano Junqueira Ferraz, do presidente da Câmara de Leopoldina, José Augusto Cabral, dos vereadores Gilmar Pimentel e Inesinha Xavier,  de empresários e secretários municipais.

O parque industrial da LAC fica à margem da Rodovia Rio Bahia em Leopoldina
(Foto-João Gabriel Baia Meneghite)

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »