07/09/2022 às 17h14min - Atualizada em 07/09/2022 às 17h14min

Bicentenário da Independência do Brasil é celebrado com desfile em Leopoldina

Fernanda Espindola
Fotos: Assessoria de Imprensa da PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio as Secretaria de Educação,  promoveu nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, os 200 anos de Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico-militar pela data. Após dois anos sem a comemoração por causa da pandemia de Covid-19, o público voltou às ruas para homenagear a emancipação do país.  

O evento teve início às 8h30, com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Na sequência, o desfile percorreu a rua Barão de Cotegipe e contou com a participação das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, de autoridades locais, alunos das redes municipal e estadual de ensino, do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e de diversas entidades civis do município.  

Em um breve pronunciamento, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado de sua esposa Marcia Ananias Junqueira Ferraz e do vice-prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, lembrou que as conquistas dos 200 anos de Independência precisam ser reconhecidas e celebradas.  

“A Proclamação marca o início da construção de uma pátria e o Sete de Setembro é um dia de alicerçar o espírito de civismo, brasilidade e de amor à Pátria. Comemorar o bicentenário significa comemorar direitos, garantias individuais e liberdade. E o primeiro compromisso de Minas é com a liberdade. Viva a liberdade, viva Minas, viva a Pátria Amada Brasil! “, disse Pedro Augusto. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »