11/09/2022 às 10h16min - Atualizada em 11/09/2022 às 10h16min

Polo de Saúde Agostinho Pestana promove palestra em alusão ao Setembro Amarelo

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população a buscar os espaços de acolhimento do município.

Fernanda Espíndola (*)
A psicóloga Tarine Mendonça, do Polo de Saúde Agostinho Pestana, conduziu a palestra
Setembro é o mês que são feitas campanhas de informações e atividades com o objetivo de valorizar a vida, prevenir o suicídio e reforçar o cuidado à saúde mental.  

Neste sentido, a psicóloga Tarine Mendonça, do Polo de Saúde Agostinho Pestana, atendendo convite da empresa RBM, promoveu na última sexta-feira (9), uma palestra e roda de conversa que levaram informações para todos os colaboradores da empresa sobre o tema. 

Além desta ação, onde o Polo de Saúde mais uma vez se fez presente reforçando a parceria público-privado e o compromisso do SUS em prestar serviço igualitário e de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS III, promoverá no próximo dia 17, na Praça Félix Martins, uma blitz educativa em alusão ao Setembro Amarelo. 
 
A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população a buscar os espaços de acolhimento do município, seja Posto de Saúde, CAPS ou Centro de valorização da vida- CVV. Importante lembrar que a Prefeitura de Leopoldina, através do CAPS III, possui toda uma estrutura voltada para oferecer um atendimento acolhedor, com uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados para tratamento da saúde mental dos pacientes. 


Os participantes ao final da palestra


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »