14/09/2022 às 18h02min - Atualizada em 14/09/2022 às 18h02min

Prefeitura e Sebrae iniciam oficinas de capacitação para microempreendedores

São 22 vagas para cada uma das turmas de gestão financeira, técnicas de venda, marketing digital, atendimento ao cliente e como ser MEI na prática.

Fernanda Espíndola (*)
As aulas serão ministradas até o dia 21 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Começaram nesta terça-feira, 13 de setembro, as oficinas gratuitas do Programa de Capacitação para Microempreendedores de Leopoldina, promovido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae. O foco é fortalecer o empreendedorismo individual- MEI, oferecendo informações que possam contribuir com a consolidação e o crescimento de pequenos negócios instalados no município.
 
A iniciativa é uma indicação da vereadora Inesinha Xavier e está disponibilizando 22 vagas para cada uma das turmas de gestão financeira, técnicas de venda, marketing digital, atendimento ao cliente e como ser MEI na prática. As aulas serão ministradas até o dia 21 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 
“A Prefeitura hoje tem preocupação muito grande com a formalização e ampliação do processo do MEI dentro de Leopoldina. E o Sebrae, como tem expertise nessa questão, também tem total interesse em participar e alavancar o desenvolvimento do município com as micro e pequenas empresas”, disse Marco Antônio de Mendonça, analista de Sebrae.
 
“A iniciativa da vereadora Inesinha Xavier é digna de elogios porque mostra a sua preocupação como educadora em oferecer oportunidade para que as pessoas possam se capacitar. Agradeço ao Sebrae por essa parceria, que certamente trará ao empreendedor leopoldinense subsídios necessários para desenvolver seu negócio com mais segurança”, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »