15/09/2022 às 19h14min - Atualizada em 15/09/2022 às 19h14min

Prefeito Pedro Augusto recebe campeões do moutain bike e garante apoio à modalidade

Fernanda Espindola
Os atletas de moutain bike, que representaram Leopoldina na Copa Pan-Americana de Moutain Bike Amador, foram recebidos na quarta-feira (14) pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz em seu gabinete e pelo secretário de Esportes, Hudson de Jesus.
 
O grupo foi agradecer o apoio do município para a disputa da Copa Pan-Americana, prova destinada a atletas amadores. A competição foi realizada na cidade mineira de Conceição do Mato Dentro e contou com atletas de diversos países.
 
E os leopoldinenses fizeram bonito na competição: Lucas e Anderson Barbosa garantiram o ouro na categoria dupla pai e filho; Pedro Vargas e Arthur Júnior Pessoa foram campeões na categoria dupla light; e Leidiany Fontanella e Marcos Paulo Ávila garantiram a prata na categoria dupla mista.
 
Para Lucas Barbosa, o Lukinha, o apoio da Prefeitura foi fundamental para garantir a participação do grupo numa prova tão importante. “Estamos aqui para agradecer, porque sem esse apoio  não teríamos condições de custear o transporte. É importante que a administração continue apoiando o esporte, os atletas e impulsionando as competições”, disse Lukinha.
 
“A Prefeitura tem orgulho em apoiar nossos atletas, que vêm sendo destaque em todo o Brasil e levando o nome de Leopoldina ao lugar mais alto do pódio. Apoiar esses atletas torna nosso município mais rico no que diz respeito ao esporte como todo. O esporte é um agente transformador da sociedade e precisa ser valorizado. Por isso, nossa gestão tem priorizado projetos nos segmentos esportivo social, educacional e de alto rendimento”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
A vereadora Inesinha Xavier, cujo mandato é marcado pela defende da educação, entregou aos atletas uma moção de congratulação aprovada pela Câmara Municipal. “Fico emocionada com a conquista desses atletas e de ver que o esporte continua sendo uma importante ferramenta de educação e transformação social”, disse Inesinha Xavier.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »