18/09/2022 às 17h57min - Atualizada em 18/09/2022 às 17h57min

Dia Mundial da Limpeza reúne ações voluntárias em vários bairros de Leopoldina

Houve a participação de pessoas que saíram pelas ruas fazendo a coleta de lixo e incentivando a população a manter a cidade limpara e organizada.

Fernanda Espíndola (*)
Voluntários em ação de limpeza nos bairros
Mesmo com o clima frio e chuvoso, o Dia Mundial da Limpeza foi celebrado neste sábado 17 de setembro, em Leopoldina com diversas ações de recolhimento de lixo, além de campanhas de conscientização nos bairros e nas escolas. A ação contou com a participação de voluntários, que saíram pelas ruas fazendo a coleta de lixo e incentivando a população a manter a cidade limpara e organizada.
 
Pelo segundo ano consecutivo, o maior evento ambiental do planeta contou com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Esportes, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Administração, mobilizando estudantes, professores, ONG´s, empresários e a comunidade em geral para a limpeza conjunta da cidade com foco na conscientização ambiental.  
 
Ao final dos mutirões, os resíduos passam por uma triagem, onde é feita a contagem e a pesagem. E tudo que for arrecadado será revertido em alimentos. Em 2021, a ação reuniu 270 voluntários em Leopoldina. Foram recolhidas duas toneladas de recicláveis, 800kg de resíduos e 300 litros de óleo, que se transformaram em 146 kg de alimentos doados às pessoas sem situação de vulnerabilidade social no município.  
 
O Dia Mundial da Limpeza é um movimento que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia. A data foi criada em 2018 e desde então já reuniu 50 milhões de participantes, além de 280 mil toneladas de lixo coletadas.

Mesmo com chuva as pessoas participaram da ação

 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »