21/09/2022 às 09h09min - Atualizada em 21/09/2022 às 09h09min

Pedidos para o distrito de Ribeiro Junqueira são aprovados na Câmara de vereadores

Construção de calçadão, instalação de um portal de entrada e reforma da capela da vela foram apresentadas pelo vereador Julius Cezar e aprovadas em plenário

Distrito de Ribeiro Junqueira (Foto:João Gabriel Baia Meneghite)
A prática esportiva tornou-se essencial para o ser humano e cresce o número de pessoas que realizam atividades físicas por diversos motivos: obesidade, sedentarismo e orientação médica. A necessidade de disponibilizar espaços para essas atividades foi tema de discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 05 de setembro de 2022.

O vereador Julius Cezar foi o autor da Indicação nº 337/2022 que reiterou pedido ao Poder Executivo que seja feito um estudo sobre a possibilidade de construir um calçadão na Avenida Hayde de Almeida Machado, um dos acessos ao distrito de Ribeiro Junqueira. A proposição sugere que o calçadão seja feito em ambos os lados, com demarcação a cada 100 metros para que as pessoas possam fazer, de maneira segura, suas atividades físicas, como corrida, caminhada, passeio, entre outras.

Julius Cezar explicou que a demarcação dos metros percorridos é de grande valia para os usuários que poderão acompanhar seus rendimentos nas atividades. Ele informou que tal reivindicação é antiga e atualmente vários moradores do distrito fazem suas caminhadas no meio das ruas ou nas laterais, com o risco de sofrer um acidente e de contrair dores provocadas por caminhadas em paralelepípedos.

Na mesma reunião, Julius Cezar também aprovou outras reivindicações para Ribeiro Junqueira. A Indicação nº 338 solicitou a instalação de um portal de entrada para o distrito, localizado em frente ao posto de combustível Rio Pomba. Já a proposição de nº 339 reiterou pedido para reforma da capela da vela, localizada no cemitério de Ribeiro Junqueira, em virtude do atual estado precário do local, com risco de desabamento.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e receberam assinatura de apoio do vereador Vinícius Queijinho

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »