22/09/2022 às 08h40min - Atualizada em 22/09/2022 às 08h40min

Blitz educativa aborda prevenção ao suicídio em Leopoldina

Fernanda Espindola
Um dos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) é trabalhar a promoção da saúde. Neste sentido, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, dia 21, uma Blitz em alusão à campanha "Setembro Amarelo”, uma ação nacional em defesa da vida e da prevenção e combate ao suicídio.
 
A iniciativa foi coordenada por profissionais do CAPSIII- Centro de Atenção Psicossocial- e quem passou pelo centro da cidade na manhã de hoje recebeu panfletos com informações sobre os órgãos de apoio à disposição daqueles que necessitem de cuidado e atenção psicológica no município.
 
Em Leopoldina, o CAPS III oferece atendimento, tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente através de uma equipe multiprofissional, que reúne médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros especialistas.
 
Se você busca apoio emocional ou conhece alguém que necessita de informações e orientações de prevenção ao suicídio, solicite ajuda nos locais e canais abaixo:
 
*Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III – Rua Omar Resende Peres s/n- Bairro São Cristóvão- (32) 3694-4298.
 
*Disque 188 – Ligação gratuita – 24h por dia, todos os dias da semana.
 
*Centro de Valorização da Vida – CVV – Acesse o site www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.
 
*Estratégia de Saúde da Família (ESF) – Procure a Unidade mais próxima da sua residência.
 
 
Image

Image




Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »