22/09/2022 às 12h53min - Atualizada em 22/09/2022 às 12h53min

Banco de Leite Humano de Leopoldina capacita profissionais em Juiz de Fora

A iniciativa visa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade às gestantes e nutrizes do município

Fernanda Espíndola (*)
As profissionais que participaram da capacitação
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos para os profissionais de saúde do município, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde,  proporcionou  uma capacitação para as profissionais do Banco de Leite Humano do Polo de Saúde Agostinho Pestana, que participaram nesta terça-feira (20) de um treinamento teórico-prático no Banco de Leite de Juiz de Fora.  
 
Ministrado pela coordenadora do Banco, a enfermeira Silvia Raquel, a atualização "Manejo em Aleitamento Materno" foi oferecida exclusivamente às profissionais do Polo de Saúde Agostinho Pestana e teve como foco a qualidade do atendimento , tanto para quem doa o leite quanto para quem precisa de suporte para amamentação.
 
A iniciativa visa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade às gestantes e nutrizes do município. Participaram do treinamento a enfermeira RT do Banco de Leite, Juliana Cintra, e as técnicas de enfermagem Clea Ferreira, Leula Ivo Souza, Mariza Afonso e Ana Maria Patricinio.
 
O Banco de  Leite Humano do Polo de Saúde Agostinho Pestana disponibiliza atendimento para gestantes e nutrizes, com orientação e suporte para amamentação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »