30/09/2022 às 08h39min - Atualizada em 30/09/2022 às 08h39min

Vereadores vão discutir em audiências públicas sobre esporte, cultura e transporte público

Debates poderão ter a participação da população que poderá contribuir para a discussão dos problemas e para a busca de soluções.

Câmara Municipal de Leopoldina (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Temas importantes para a comunidade leopoldinense serão discutidos pela Câmara Municipal através de audiências públicas, conforme requerimentos aprovados e encaminhados à Presidência da Mesa Diretora.

O vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale apresentou à Câmara Municipal de Leopoldina um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir sobre Cultura e Esportes, com a presença de representantes do Governo Municipal. Segundo o autor, o objetivo é abordar a realidade atual, disponibilidade de recursos, perspectiva de investimentos e projetos para as áreas de esporte e cultura no município.

Também foi apresentado um requerimento de autoria dos vereadores Edvaldo Franquido Donato do Vale, José do Carmo Fófano Vieira, e Rodrigo Pimentel, subscrito pelos vereadores Alexandre Badaró e Vinícius Queijinho solicitando ao Presidente da Câmara José Augusto Cabral a realização de uma audiência pública sobre Transporte Público em Leopoldina, com as presenças de representantes da Viação Leopoldinense, concessionária do transporte público, Ministério Público e demais autoridades.

Segundo os autores, o Legislativo tem recebido constantes reclamações sobre a qualidade do serviço de transporte coletivo em Leopoldina e por isso eles consideram importante estabelecer um diálogo entre a empresa, o Poder Público e os usuários, com objetivo de promover possíveis melhorias na prestação do serviço.

Após as discussões regimentais, os requerimentos foram aprovados por unanimidade. O vereador José Augusto Cabral informou que as datas das audiências públicas serão anunciadas em breve.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »