05/10/2022 às 09h04min - Atualizada em 05/10/2022 às 09h04min

Correios melhora índices em pesquisa de imagem e satisfação

Os resultados indicam que a empresa melhorou sua performance em vários quesitos avaliados pelo público

A agência dos Correios de Leopoldina fica na rua Ribeiro Junqueira (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Os Correios publicaram o resultado da Pesquisa de Imagem Institucional e Satisfação 2021/2022, que traz a percepção dos clientes sobre os serviços prestados e a imagem institucional da empresa.   
  
Neste ciclo, que ocorreu entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, a pesquisa coletou a opinião quantitativa de pessoas físicas com idade igual ou superior a 16 anos, em entrevista pessoal (face a face), envolvendo aspectos relacionados à imagem institucional, perfil do consumidor e satisfação com as atividades de atendimento e distribuição dos Correios.   
  
Os resultados indicam que a empresa melhorou sua performance em vários quesitos avaliados pelo público. No critério Eficiência, a estatal obteve aumento de 10 pontos percentuais, se comparado com o dado apurado em 2018. A avaliação da eficiência dos Correios, segundo o público ouvido, saltou de 75,1% para 85,1%, alcançando a nota média nacional de 8,25.  
  
A empresa permanece entre as principais instituições em que a população mais confia. Atrás apenas dos Bombeiros (95,4%) e da Família (92,5%), os Correios obtiveram índice de Confiança de 90,2%, aumento de 3,1 pontos percentuais com relação à última pesquisa.  
  
O público também demonstrou estar mais satisfeito com os serviços prestados pela estatal. O nível de satisfação geral foi de 89,4%, 1,5 ponto percentual acima da apuração anterior.   
  
Reunindo todos os atributos aferidos, os Correios alcançaram um resultado melhor em relação à Imagem Institucional: 86,7%. Se comparado com 2018, houve um aumento de 8,6 pontos percentuais.  
 
Os dados da pesquisa também demonstraram uma melhoria na percepção dos clientes com relação ao atendimento nas agências e no serviço de entregas. Os indicadores de satisfação com o atendimento e com a distribuição de objetos nos domicílios tiveram aumento de 15 e 16,6 pontos percentuais, respectivamente.  
  
Oportunidade de melhorias - A realização periódica de pesquisas com os clientes e usuários é uma oportunidade para os Correios obterem a avaliação da sociedade sobre os serviços prestados. Com os resultados, a empresa define ações que devem ser priorizadas para incrementar seu desempenho e atualizar o portfólio, de forma oferecer uma experiência cada vez melhor aos clientes dos Correios.   
  
Os Correios, que se mantêm como umas das instituições mais valorosas para os brasileiros, continuam a ouvir os clientes para buscar a excelência na prestação de serviços e produtos em todo o país. Mais informações acesse o site dos Correios
 
Fonte> Assessoria de Imprensa da Superintendência dos Correios em MG


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