11/10/2022 às 10h21min - Atualizada em 11/10/2022 às 10h21min

Leopoldina se prepara para o Dia de Finados e faz limpeza e pintura no Cemitério

Ao mesmo tempo, a Operação Cidade Limpa não para e percorre diariamente diversos bairros. Tudo isso para manter a cidade limpa e mais bonita.

Fernanda Espíndola (*)
Homens da Prefeitura em ação de pintura no Cemitério
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão promovendo um amplo serviço de limpeza e pintura em toda a área do Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo. As ações são para garantir mais conforto à comunidade durante o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro, quando o local recebe grande fluxo de pessoas.
 
A Operação Cidade Limpa iniciou a semana com uma série de intervenções em Leopoldina. Nesta segunda-feira, dia 10, os serviços de capina, poda de árvores, limpeza e retirada de entulhos foram intensificados em três bairros: Cidade Alta, Pinguda e Eldorado.
 
A Operação Cidade Limpa não para e percorre diariamente diversos bairros. Tudo isso para manter a cidade limpa e mais bonita. Portanto, é importante que a população colabore com a Prefeitura, descartando o lixo no lixo. Manter as ruas limpas é compromisso de todos.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nota da Redação

O atual Cemitério passou a se chamar oficialmente Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo a partir da Lei Municipal nº 96, de 18.02.1950, embora ele tenha começado a ser utilizado em agosto de 1880, conforme o Livro de Sepultamentos considerado como número 1 por não terem sido preservados os anteriores, que ficavam a cargo da Igreja. Segundo a notícia do jornal ‘O Leopoldinense’, três meses depois a obra ainda não estava totalmente concluída. Para este campo santo foi trasladado o corpo do povoador Romão Pinheiro Corrêa de Lacerda, falecido em 1872.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »