12/10/2022 às 09h18min - Atualizada em 12/10/2022 às 09h18min

Prefeitura promove palestras de conscientização e prevenção do câncer de mama

Além das palestras, a Secretaria de Saúde quer fortalecer a cultura da prevenção com uma caminhada da conscientização, que acontecerá no próximo dia 22

Fernanda Espíndola (*)
Palestra com a enfermeira Júlia Borges, do Polo de Saúde Agostinho Pestana
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o mês de outubro promovendo uma série de palestras de conscientização sobre o câncer de mama. A ação é uma referência à campanha nacional "Outubro Rosa" e tem o objetivo de esclarecer sobre os cuidados e prevenção da doença, que se tratada no início o índice de cura é maior.
 
Através de palestras com a enfermeira Júlia Borges, do Polo de Saúde Agostinho Pestana, a Prefeitura já levou informação e conscientização à APAE e às servidoras municipais, que se reuniram na última sexta-feira (7), na Secretaria de Administração. Nesta semana, a ação chegará às unidades de saúde e a várias empresas do município.  
 
"Esses encontros têm sido positivos, com as mulheres participando atentamente e esclarecendo dúvidas. Essa conscientização é importante, assim como a ação do município em oferecer exames de mamografia a mulheres de 50 a 69 anos. Além disso, a equipe do Polo de Saúde Agostinho Pestana está à disposição para novos esclarecimentos, bem como agendamentos para exames e consultas", explicou Júlia Borges.
 
Além das palestras, a Secretaria de Saúde quer fortalecer a cultura da prevenção com uma caminhada da conscientização, que acontecerá no próximo dia 22, às 8h, em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação contará ainda com uma manhã preventiva na Praça Félix Martins, com a oferta de agendamentos de mamografia, PSA e exames preventivos, aferição de PA e glicemia capilar, testes de Sífilis, HIV e Hepatites, vacinação, orientações de saúde bucal, aulas de alongamentos e muita diversão para a criançada.  
 
Participe conosco desta caminhada! Previna-se! As cores são diferentes, mas a luta é a mesma
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »