19/10/2022 às 18h32min - Atualizada em 19/10/2022 às 18h32min

PACE Hemominas de Leopoldina busca nas escolas futuros doadores de sangue

De acordo com a captadora externa Rosângela Moreira Lima, os jovens conheceram melhor o processo de doação e coleta de sangue.

Fernanda Espíndola (*)
Os jovens conheceram melhor o processo de doação e coleta de sangue
A fim de despertar desde cedo a consciência da importância de doar sangue, captadores do Pace Leopoldina, que funciona no Polo de Saúde Agostinho Pestana, visitaram nesta quarta-feira, dia 19, a Escola Estadual Sebastião Medeiros, no distrito de Ribeiro Junqueira. A ideia foi conscientizar os jovens sobre como o ato pode mudar a vida de muita gente e levar informação sobre o processo de doação.
 
De acordo com Rosângela Moreira Lima, captadora externa da Hemominas, os jovens conheceram melhor o processo de doação e coleta de sangue. 
 
Eles nos ajudam multiplicando essas informações entre os familiares, além de se tornarem futuros doadores. A nossa cultura faz a gente pensar que doar sangue é um ato de dor, mas para quem recebe, a doação é um verdadeiro ato de amor. Por isso, é importante levar informação, mostrando que doar sangue é um ato seguro e indolor”, explicou Rosângela Moreira, completando:
 
"Mostramos a esses alunos que é um ato altruísta, que você faz em benefício de alguém que precisa do sangue para fazer seu tratamento, seja uma doença ou alguma cirurgia que necessita de transfusão.  Então, a importância da doação não é nem só para salvar a vida de alguém, é também na perpesctiva da saúde pública".
 
Quinta-feira é dia de coleta de sangue no Polo de Saúde Agostinho Pestana, de  8h às 16h.  E para doar, basta estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e não estar em jejum.
 
Seja solidário! Doe Sangue!
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »