25/10/2022 às 08h37min - Atualizada em 25/10/2022 às 08h37min

UFJF e Município de Leopoldina celebram convênio para estágios de estudantes de odontologia

O estágio, não remunerado, será de duas semanas e os estudantes vão atuar nas unidades básicas de saúde do município.

Fernanda Espíndola (*)
O convênio foi assinado no gabinete do prefeito
Com o objetivo de melhorar a formação profissional dos estudantes e reforçar a qualidade dos serviços públicos prestados à população, a Prefeitura de Leopoldina e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) celebraram um convênio para a concessão de estágios para seis alunos do 5º ano do curso de Odontologia.
 
O estágio, não remunerado, será de duas semanas e os estudantes vão atuar nas unidades básicas de saúde do município. A Prefeitura vai custear a alimentação e hospedagem, caso haja necessidade, e de acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Bucal, Gilmar Teles, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar o SUS na prática.
 
"Os alunos chegam para reforçar o atendimento e serão alocados nos postos de saúde dos bairros Nova Leopoldina, Vale do Sol, Quinta Residência, Pirineus, Rosário e no Polo de Saúde Agostinho. Eles serão supervisionados por profissionais da Prefeitura e terão a oportunidade de atuar em diversos procedimentos, além de vivenciar o dia a dia nos ambulatórios, inclusive na Zona Rural", explicou Teles.
 
"Estamos extremamente contentes e agradecidos à Prefeitura de Leopoldina pela celebração desse convênio, que nos dará a oportunidade de aprender como as ESF's do município funcionam e de colocar em prática toda a excelência da nossa formação acadêmica", disse a estudante Ana Clara Titoneli.
 
“Esse convênio é algo extraordinário e a partir de agora vamos receber naturalmente não apenas os estudantes de Odontologia, mas também de Medicina. E todos irão nos ajudar muito a melhorar as condições de atendimento dos nossos PSF’s. É uma parceria inédita e inaugura uma nova fase no cuidado da nossa gente”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »