25/10/2022 às 23h19min - Atualizada em 25/10/2022 às 23h19min

Agentes de combate às endemias reforçam medidas preventivas no bairro Caiçaras

O cronograma de ações de Combate às Endemias no município continua com utilização de moderno equipamento nos mutirões de limpeza dos córregos

Fernanda Espíndola (*)
Os agentes utilizam uma bomba de alta tecnologia
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, vem mantendo um trabalho preventivo ininterrupto para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre as medidas de prevenção.
 
Na segunda-feira (24), uma equipe do Setor de Endemias visitou o bairro Caiçaras e mais uma vez utilizou uma bomba de alta tecnologia, que permite lançar o inseticida numa área de grande abrangência, eliminando os focos e evitando a proliferação do mosquito responsável por transmitir graves doenças, como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
 
O cronograma de ações de Combate às Endemias no município continua e o moderno equipamento está sendo usado também nos mutirões de limpeza dos córregos na região central e nos bairros.
 
Além do trabalho preventivo, a Prefeitura conta com a colaboração da população para manter os domicílios sempre limpos, evitar o acúmulo de água parada, colocar areia nos vasos de plantas e não despejar lixo em valas, margens de córregos ou riachos.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »