09/11/2022 às 16h52min - Atualizada em 09/11/2022 às 16h52min

Iniciada pela Cotegipe a instalação de novas lixeiras em Leopoldina

Os recipientes são furados para drenagem, aumentando a durabilidade e evitando o acúmulo de água no seu interior

Fernanda Espíndola (*)
As novas lixeiras são de aço inoxidável, mais resistentes.
Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e atender uma antiga demanda da população, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta sexta-feira, dia 4, a instalação de novas lixeiras na cidade. Nesta primeira etapa, os pontos contemplados foram as vias da área central, mas em breve todos os bairros e distritos receberão 600 compartimentos. O investimento é de R$ 172.300,00 e será custeado com recursos próprios.
 
As novas lixeiras são de aço inoxidável, mais resistentes e a maneira de retirar o lixo também é mais moderna: basta girar para que o lixo caia dentro do tambor. Além disso, os recipientes são furados para drenagem, aumentando a durabilidade e evitando o acúmulo de água no seu interior. De acordo com a Secretaria de Obras, além das papeleiras, futuramente serão instalados também lixeiras para uso residencial.
 
Através da Operação Cidade Limpa, a Secretaria de Serviços Urbanos realiza um trabalho intenso de limpeza e zeladoria pela cidade e as lixeiras visam a preservação desse trabalho para o bem-estar da população. A ideia é conscientizar para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada.
 
Para isso, a Prefeitura pede a colaboração de todos, preservando e utilizando os compartimentos corretamente.
 
“Em 2021, pegamos uma cidade com muito descarte irregular de lixo e entulho. Hoje, o cenário já é outro. Estamos trabalhando intensamente para que a cidade se mantenha limpa e organizada. Por isso, precisamos da colaboração de todos. Se você vir alguém jogando lixo no chão, mostre a lixeira mais próxima. Juntos, vamos mudar a nossa cidade para melhor", disse o prefeito Pedro Augusto.
 
O projeto contou com o apoio do vereador Gilmar Pimentel, que em setembro fez indicação para a instalação das lixeiras na rua Barão de Cotegipe.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »