10/11/2022 às 17h07min - Atualizada em 10/11/2022 às 17h07min

Leopoldina sediou Seminário Regional de Turismo Sustentável

A Instância de Governança Regional Serras e Cachoeiras é integrada por 18 municípios da Zona da Mata, com afinidades culturais, sociais e econômicas.

Fernanda Espíndola (*)
Dezoito municípios estiveram representados no auditório do Cefet
Leopoldina foi sede do II Seminário Regional de Turismo Sustentável, evento que aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, no auditório do CEFET-MG, e teve como foco discutir e apresentar propostas de trabalho em conjunto com objetivo de potencializar em conjunto o desenvolvimento regional do turismo e apoiar a execução das políticas municipais de turismo.
 
Promovido pela Instância de Governança Serras e Cachoeiras, Municípios Associados e SEBRAE-MG, em parceria com a Prefeitura de Leopoldina, Sicredi, Emater-MG, ACIL Leopoldina e CEFET-MG, o encontro envolveu representantes de diversos municípios da Zona da Mata e debateu temas importantes, entre outros, o papel da iniciativa privada na qualificação de oferta turística e os desafios e oportunidades da gestão municipal de turismo.  
 
Anfitrião do evento, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, fez questão de ratificar a importância de um turismo forte para o desenvolvimento da Zona da Mata.
 
"Poder público, órgãos de apoio e a iniciativa privada estão unidos para que isso aconteça. E estou disposto a apoiar o que for preciso para o desenvolvimento também do turismo local.  Acreditamos no turismo como uma atividade dinâmica, que agrega pessoas e culturas. Além disso, é um gerador de desenvolvimento, emprego e renda. E precisa ser reconstruído como vetor de desenvolvimento sustentável, combate ao desemprego, às desigualdades e estímulo a novas experiências para a transformação de nossa região", disse Pedro Augusto.
 
A Instância de Governança Regional Serras e Cachoeiras é integrada por 18 municípios da Zona da Mata, entre eles Leopoldina, com afinidades culturais, sociais e econômicas. E o maior objetivo é promover a união das cidades para organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável, regionalizada e descentralizada, com a participação da sociedade civil e do setor privado.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »