25/11/2022 às 14h19min - Atualizada em 25/11/2022 às 14h19min

Câmara de Vereadores de Leopoldina volta a exigir o uso de máscaras em suas dependências

Na prática, o uso obrigatório de máscara é válido para vereadores, servidores e o público em geral, inclusive durante as reuniões legislativas.

Foto: CML
O Presidente do Poder Legislativo, vereador José Augusto Cabral, assinou portaria que torna obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência nas dependências da Câmara Municipal. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 23 de novembro de 2022 e a obrigatoriedade é válida para vereadores, servidores e o público em geral, inclusive durante as reuniões legislativas.

Em seu parágrafo único, a portaria esclarece que se entende como máscara a cobertura com tecido que cubra a boca e o nariz de forma a conter partículas de saliva, evitando a transmissão do Corona vírus (Covid-19). Caso sejam produzidas de forma caseira, as máscaras deverão estar de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Segundo o Presidente da Câmara, José Augusto Cabral Gonçalves, a região e o município de Leopoldina voltaram a registrar novos casos de Covid-19, o que justifica a adoção dessa medida que leva em conta a responsabilidade com a saúde de todos.

Após assinatura do Presidente, a Portaria nº 13 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial dos Municípios e entrará em vigor já na próxima semana.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »