30/11/2022 às 16h44min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h44min

Curso de idiomas apresenta projeto bilíngue à Câmara de Vereadores de Leopoldina

Entre as vantagens a melhoria de comunicação dos alunos, apreciação de outras culturas, fluência mais fácil do inglês e aumento da autoestima.

Participaram do encontro com José Augusto, Tâmara Resende Pacheco e Andreia Resende Santos
Atualmente o ensino bilíngue se tornou um grande diferencial para as escolas. Trata-se de um setor educacional que está em crescimento no Brasil, já que tem como horizonte a formação cada vez mais global dos estudantes diante das necessidades do mundo.

Esse tema foi discutido durante visita que representantes do Curso de Idiomas Gr 8 fizeram ao Presidente da Câmara, José Augusto Cabral no dia 25 de novembro. Participaram do encontro Tâmara Resende Pacheco, Coordenadora do Curso, e Andreia Resende Santos, Setor de Administração.

Segundo elas, a educação bilíngue apresenta inúmeras vantagens, tais como melhoria de comunicação dos alunos, apreciação de outras culturas, fluência mais fácil do inglês e aumento da autoestima.  

Tâmara e Andreia relataram a experiência registrada no município de Argirita em que o Poder Executivo aderiu ao projeto e oferece o ensino bilíngue na rede municipal para alunos das creches e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo elas, o projeto é muito abrangente, pois envolve material didático de qualidade, assessoria, capacitação de professores e ensino da língua inglesa para todos os funcionários da escola.

Diante dos relatos sobre a experiência exitosa em Argirita, José Augusto Cabral vislumbrou a possibilidade de Leopoldina também aderir a esse projeto. Ao final do encontro, foi agendada uma reunião com o Prefeito Pedro Augusto para apresentação do Projeto Bilíngue nas Escolas.

José Augusto Cabral reconheceu que o aprendizado de uma língua estrangeira se tornou uma habilidade essencial aos cidadãos do século 21 e acredita que esse projeto pode ser implantado com sucesso no município.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »