04/12/2022 às 08h57min - Atualizada em 04/12/2022 às 08h57min

Convênio com o CISLESTE ultrapassa a meta estabelecida de 400 procedimentos

A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal, ampliou a oferta de exames e consultas e de novas especialidades médicas.

Fernanda Espindola (*)
O convênio entre o Município de Leopoldina e o Cisleste foi assinado no último dia 8 de novembro
Um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina mostra que foram realizados no mês de novembro 416 atendimentos, entre consultas e exames, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste, o Cisleste, ultrapassando a meta estabelecida de 400 novos procedimentos/mês.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município de Leopoldina ofertou consultas e exames nas seguintes especialidades: Dermatologista (99), Otorrino (52), Ortopedista (35), Cardiologista (38), Gastro (22), Neurologista (30), Neuropediatra (14), Reumatologista (16), Oftalmologista (40),  Endoscopia Digestiva Alta (10) e Ultrassonografia (60).
 
Para facilitar a comunicação, a Secretaria de Saúde solicita aos pacientes que possuem protocolos na Saúde que mantenham os contatos de telefone atualizados no Cartão Nacional de Saúde.
 
O convênio entre o Município de Leopoldina e o Cisleste foi assinado no último dia 8 de novembro e a iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal, ampliou a oferta de exames e consultas e de novas especialidades médicas, oferecendo aos leopoldinenses  atendimentos nas seguintes áreas: neuropediatra, urologista, dermatologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, ortopedista, neurologista, oftalmologista, reumatologista e cardiologista.
 
Já entre os exames, o município conta com: eletroencefalograma, audiometria/impedanciometria, ultrassonografia, endoscopia, teste da orelhinha e risco cirúrgico.
 
 "Fico muito feliz em poder ampliar o atendimento e proporcionar aos leopoldinenses acesso a outros especialistas. Além de oferecer mais serviços, essa nova parceria permite também que a estrutura do nosso sistema de saúde ganhe mais agilidade e qualidade. Nossa meta é prosseguir trabalhando para aumentar ainda mais a oferta de serviços de saúde para Leopoldina”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »