14/12/2022 às 08h10min - Atualizada em 14/12/2022 às 08h10min

Rua Acácio Serpa será revitalizada através de parceria entre Prefeitura e Banco Sicredi

Fernanda Espíndola
A rua Acácio Serpa, no Centro de Leopoldina, vai passar em breve por uma importante revitalização, que vai ao encontro de um novo e moderno conceito de mobilidade urbana implementado pela Prefeitura de Leopoldina.
 
Na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz conheceu no gabinete municipal o projeto arquitetônico para a construção da "Alameda da Integração". 

 
A área, projetada voluntariamente pelo arquiteto leopoldinense Rafael Valentim, terá cerca de 70 metros e trará aos leopoldinensens um modelo de espaço físico contemporâneo que vai contemplar paisagismo, área social, calçamento e iluminação especial.
 
A iniciativa será viabilizada graças a uma parceria público-privada entre o Sicredi e a Prefeitura de Leopoldina. De acordo com o presidente do Sicredi Botucaraí MG/RS, Carlos Rogério Matuella, a obra deve melhorar significativamente infraestrutura e o aspecto físico da região, além de trazer maior fluidez para o trânsito local.

 
"O Sicredi vai disponibilizar R$120 mil para as obras e a Prefeitura vai arcar com o sistema de drenagem e os postes de iluminação. Um investimento de baixo custo e grande retorno para o município", explicou Matuella.
 
"Como complemento, vamos asfaltar a Avenida Acácio Serpa (rua do Camelô), revitalizar as calçadas e iluminar adequadamente o trecho. Fico extremamente feliz com os avanços que temos realizado em nossa cidade. E poder contar com instituições sérias me conforta e enche de ânimo. Agradeço ao arquiteto Rafael Valentim, que doou o projeto, e à brilhante e competente equipe do Sicredi, que tem sido uma importante parceira de Leopoldina. Nossa cidade tem dado passos largos para o desenvolvimento", comemorou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »