14/12/2022 às 17h33min - Atualizada em 14/12/2022 às 17h33min

Doctum oferece 350 bolsas integrais a candidatos de baixa renda cadastrados no CadÚnico

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede de Ensino Doctum lança o programa de concessão de bolsas, Acesso Superior, dando oportunidade a 350 estudantes.

Enviado por Cândido Tadeu Ribeiro
Prédio da Doctum na avenida Getúlio Vargas (Foto Luciano Baía Meneghite)
Mesmo com políticas públicas na área da educação, o ensino superior ainda está restrito a uma pequena parte da população brasileira, sobretudo, às pessoas com menor poder aquisitivo ou em situação de vulnerabilidade. A Rede de Ensino Doctum, cumprindo com um dos seus principais pilares e contribuindo com as comunidades em que estão inseridas, lança a terceira edição do programa Acesso Superior. São 350 bolsas integrais de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EaD, nos estados de Espírito Santo e Minas Gerais.

O Compromisso Social da Doctum é um dos valores mais fortes da instituição, a cada ano são desenvolvidas iniciativas para apoiar e fazer a diferença para a comunidade e democratizar o acesso ao ensino de qualidade. O programa já atende a mais de 600 alunos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Para participar do processo seletivo o candidato deve se inscrever no site acessosuperior.doctum.edu.br, entre os dias de 7 de dezembro de 2022 e 20 de janeiro de 2023. O interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com NIS atualizado e ativo, e ser, exclusivamente, ingressante no primeiro período dos cursos ofertados para 2023.

“Ter um filho fazendo faculdade é o sonho de muitas famílias, que fazem parte do Cadastro Único, mas que, infelizmente, não podem custear os estudos” é o que afirma a Assistente Social e Supervisora Administrativa do setor financeiro da Rede Doctum, Andreísa Dutra. Andreísa acredita na importância do projeto e afirma: “O Acesso Superior, vem de encontro a essa necessidade e tem como objetivo atingir um público, que de fato necessita desta mecanismos sociais para mudar a sua vida profissional”. O Acesso Superior dará a oportunidade para 350 pessoas cursarem Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, entre outros cursos, gratuitamente. Os inscritos deverão realizar um vestibular online no dia 22 de janeiro de 2023, das 14h às 17h (horário de Brasília), com 50 questões de português, matemática, história, geografia, biologia, física e química. Consulte o regulamento no site.
Serviço:

Inscrições: 7/12/2022 a 20/01/2023.

Site e regulamento: acessosuperior.doctum.edu.br

Vagas: 350 (consulte a distribuição de cursos e unidades no edital)

Prova: 22/01/2023 às 14h (horário de Brasília)

Público-alvo: ingressantes ao ensino superior de 2023, com ensino médio completo, cadastrado no CadÚnico e com o NIS atualizado.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »