21/12/2022 às 09h25min - Atualizada em 21/12/2022 às 09h25min

Câmara de Vereadores de Leopoldina elege nova mesa diretora para o biênio 2023-2024

Com aprovação unânime, foram eleitos: Presidente – Rodrigo Pimentel, Vice-Presidente – Gilmar Pimentel, 1º Secretário – Carlos André e 2º Secretário – Vinícius Queijinho.

Da esquerda para a direita Queijinho, Rodrigo, Gilmar e Carlos André (Assessoria de Imprensa da CML)
Na última sessão ordinária do ano de 2022, a Câmara Municipal de Leopoldina elegeu os novos membros da Mesa Diretora que conduzirão a Casa Legislativa no biênio 2023-2024. A votação ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 20 de dezembro de 2022.

Foram registradas quatro candidaturas: Presidente – Rodrigo Junqueira Reis Pimentel; Vice-Presidente – Gilmar de Oliveira Pimentel; 1º Secretário – Carlos Henrique Motta André; 2º Secretário: Marcos Vinícius Pereira Costa Lima.

Em votação aberta, os candidatos receberam aprovação unânime, alcançando 15 votos favoráveis. Após a leitura dos votos, o Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, proclamou oficialmente o resultado da eleição e anunciou que a nova Mesa Diretora tomará posse automaticamente no dia 1º de janeiro de 2023.

Em seguida, durante o expediente de oradores inscritos, os vereadores se alternaram em pronunciamentos, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelos atuais integrantes da Mesa Diretora e desejando êxito aos novos eleitos.

Rodrigo Junqueira Reis Pimentel iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus e aos seus familiares em virtude de ter superado um sério problema de saúde há cerca de sete anos e ter conseguido retornar ao Poder Legislativo. Fez um agradecimento pelo apoio recebido dos vereadores, aqueles que se manifestaram desde o primeiro momento e também aos que se manifestaram pelo voto favorável.

Rodrigo Pimentel disse que a nova Mesa Diretora fará o melhor pelo Legislativo e pela cidade e parabenizou os membros da atual Mesa Diretora pelo trabalho desempenhando ao longo de dois anos. Anunciou que buscará cada vez mais o fortalecimento da vereança e frisou que o trabalho legislativo somente será reconhecido se refletir no dia a dia da população.

Além de defender o diálogo e a prática da boa política, o parlamentar disse que não será apenas o representante formal e legal do Legislativo, mas exercerá o papel de interlocutor de todos os vereadores, no sentido de que a Câmara possa apresentar sugestões e ser partícipe das soluções dos problemas que afligem a população.

José Augusto Cabral registrou os cumprimentos e os votos de pleno êxito aos membros eleitos da Mesa Diretora e afirmou que a Câmara Municipal será muito bem conduzida por eles. O parlamentar enfatizou que o novo presidente trabalhará para que cada membro da Câmara tenha orgulho de ser vereador.

Após apresentar um balanço do trabalho desenvolvido nos dois anos de sua gestão, José Augusto Cabral agradeceu aos vereadores, aos servidores e assessores, aos eleitores, aos integrantes do Poder Executivo, à imprensa local e regional, aos familiares e amigos. O atual presidente também dedicou palavras de agradecimento aos seus companheiros de Mesa Diretora pelo apoio, amizade, responsabilidade e dedicação.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »