03/01/2023 às 19h05min - Atualizada em 03/01/2023 às 19h05min

Prefeitura buscará medidas legais para retomar transporte público Leopoldina

O proprietário da Viação Leopoldinense, Valdir Teixeira, não apresentou alternativas para o problema.

Fernanda Espíndola (*)
Reunião no gabinete do prefeito à procura de solução para o problema
Na manhã desta terça-feira, dia 3, os funcionários da Viação Leopoldinense, empresa privada que presta o serviço de transporte público em Leopoldina, foram recebidos no gabinete pelo prefeito em exercício, Totonho Pimentel. Eles paralisaram os serviços na segunda-feira, dia 2, em protesto por salários atrasados e pelo não pagamento do 13º.

Com a urgência da pauta, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz interrompeu a folga e participou do encontro via conferência. O chefe do Executivo reafirmou o compromisso do município em encontrar uma solução para o impasse e frisou a importância de não manter os serviços paralisados integralmente.

"Entendo que o pagamento dos salários e do 13º é um direito dos trabalhadores e deve ser literalmente cumprido pela empresa. Em contrapartida, a nossa população não pode ser penalizada com a paralisação integral dos serviços. Estamos empenhados, como sempre fizemos, em buscar soluções para resolver essa situação, tanto que temos tomados medidas legais para evitar que os ônibus parem de circular. No entanto, os passos devem ser tomados de acordo com a lei e necessitamos da colaboração da empresa que presta o serviço", disse Pedro Augusto.

À tarde, representantes da administração pública e funcionários da empresa participaram de uma nova rodada de negociações, desta vez com a presença do proprietário da Viação Leopoldinense, Valdir Teixeira, que não apresentou alternativas para o problema e afirmou que “nem se os funcionários quisessem voltar ao trabalho, a empresa teria condições financeiras de operar no município”.

Importante ressaltar que a Prefeitura de Leopoldina não possui nenhum débito com a Viação Leopoldinense e já emitiu diversas notificações exigindo o cumprimento do contrato, bem como o transporte correto e de qualidade para os passageiros.

“A administração municipal reconhece a situação difícil dos funcionários da empresa e o direito de reivindicar. Por outro lado, cumpre o dever de exigir a execução do contrato e, desta forma, preservar os direitos da população. Sendo assim, a gestão tranquiliza os leopoldinenses de que está tomando medidas cabíveis e, muito em breve, trará uma solução para o problema”, disse a secretária de Administração, Sarah Moraes.

O encontro contou ainda com as presenças do procurador-geral do Município, Danilo Azevedo, dos vereadores Julius Cezar, Gilmar Pimentel, José Augusto Cabral, Ivan Nogueira e Vinícius Queijinho.

 (*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »