05/01/2023 às 17h29min - Atualizada em 05/01/2023 às 17h29min

Vereador Bernardo Guedes sugere campanha de renegociação de débitos do IPTU

A medida poderá ajudar o contribuinte a quitar sua dívida, além de beneficiar a Administração Municipal com um aumento na arrecadação.

Bernardo Guedes
Segundo pesquisas, o número de famílias endividadas aumentou consideravelmente durante o ano de 2022 e elas seguem enfrentando dificuldades para organização mensal de seus orçamentos. A renegociação das dívidas surge, então, como uma solução para quem deseja reorganizar sua vida financeira.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo ao Poder Executivo que realize uma campanha de renegociação de débito do IPTU, a fim de oferecer desconto aos contribuintes em atraso.

A Indicação nº 459/2022, de autoria do vereador Bernardo Guedes (PDT), foi aprovada na sessão ordinária realizada no dia 12 de dezembro de 2022. Ao justificar sua iniciativa, o vereador destacou que a medida proporcionará um aumento na arrecadação municipal, pois o contribuinte poderá quitar sua dívida com descontos e a Prefeitura terá garantida uma arrecadação para investimentos futuros.

O parlamentar explicou que sua proposição visa criar de forma legal e transparente mecanismos de incentivo ao recolhimento do IPTU que está em atraso.

Após as discussões regimentais, a matéria foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Julius Cezar e Rodrigo Pimentel.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »