05/01/2023 às 18h26min - Atualizada em 05/01/2023 às 18h26min

Ponto de parada para motoristas de aplicativo é sugerida na Câmara Municipal

O vereador Alexandre Badaró explicou que a proposta é uma reivindicação da categoria e visa proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais.

O serviço de transporte de pessoas por aplicativo é uma realidade cada vez mais crescente no município. Inclusive Leopoldina já possui um documento legal que regulamenta a atividade de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros por aplicativos e outras plataformas tecnológicas. Desde dezembro de 2021, está em vigor a Lei Municipal nº 4632 que disciplinou o uso das vias urbanas para a prestação desse serviço.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais, a Câmara Municipal aprovou proposição encaminhada ao Poder Executivo, com cópia para o Departamento de Trânsito, no sentido de instalar pontos de parada para os motoristas de aplicativos.

A Indicação nº 458/2022, de autoria do vereador Alexandre Badaró (PSB), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 12 de dezembro de 2022. Segundo ele, é de extrema importância o acolhimento desta proposição, por se tratar de uma reivindicação da categoria. Nestes locais, os profissionais poderão recarregar seus celulares para atender aos chamados.

No final das discussões, a Indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Julius Cezar e Rodrigo Pimentel.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »