08/01/2023 às 10h00min - Atualizada em 08/01/2023 às 10h00min

Julius Cezar reivindica volta de consultas e exames preventivos na Comunidade das Palmeiras

O vereador explicou que atualmente os exames são disponibilizados no distrito de Ribeiro Junqueira e o deslocamento tem gerado alto custo para os moradores.

Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) funcionava na sede do CAC nas Palmeiras
Por iniciativa do vereador Julius Cézar Pereira da Silva, a Câmara Municipal de Leopoldina discutiu a necessidade de disponibilizar para a população a volta de consultas e exames preventivos no CAC das Palmeiras, os quais são fundamentais para manter a saúde em dia. Durante algum tempo o Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) funcionava na sede do CAC nas Palmeiras.
 
O parlamentar explicou que os moradores da Serra dos Barbosas, Arrasta-Couro e Palmeiras atualmente precisam ir ao distrito de Ribeiro Junqueira para fazer esses procedimentos e o deslocamento está gerando um alto custo para as pessoas, o que vem causando muitas reclamações.
 
Julius Cezar salientou que essas comunidades estão sendo muito prejudicadas com esta situação, sendo, portanto, necessário facilitar o acesso a esses exames que são indispensáveis, pois ajudam a detectar doenças e desequilíbrios no organismo logo no início.
 
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 464/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para avaliação do Chefe do Poder Executivo, com cópia para a Secretaria de Saúde.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »