09/01/2023 às 18h00min - Atualizada em 09/01/2023 às 18h00min

Material didático vai levar educação sexual de forma lúdica aos postos de saúde de Leopoldina

Os servidores serão capacitados a repassar a informações garantindo uma comunicação menos técnica e mais acessível entre os profissionais de saúde e os usuários.

O secretário municipal de saúde Márcio Vieira Machado
Com o objetivo de levar saúde e educação sexual aos usuários dos postos de saúde do município de um jeito mais simples e lúdico, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo material didático que conta com livros, quadros ilustrativos e diversas bonecas que simulam as fases do período gestacional.

Com esse novo kit, a abordagem de temas importantes como amamentação, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos será feita através de uma linguagem de fácil compreensão. O novo material atenderá prioritariamente ao público feminino e será usado nas 15 unidades de saúde do município, inclusive no Polo de Saúde Agostinho Pestana.
 
Todos os servidores serão capacitados para repassar as informações, garantindo uma comunicação menos técnica e mais acessível entre os profissionais de saúde e os usuários.
 
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »