09/01/2023 às 18h27min - Atualizada em 09/01/2023 às 18h27min

Instalação de barras fixas em espaços públicos foi aprovada pela Câmara de Vereadores

José Augusto Cabral sugeriu que elas sejam instaladas em diversos pontos do município, principalmente nas proximidades das academias ao ar livre.

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo ao Poder Executivo a instalação de barras fixas em diversos pontos do município.

De autoria de José Augusto Cabral a Indicação solicitou a instalação desses equipamentos para exercícios físicos nas proximidades das academias ao ar livre, em praças, parques ou outros locais que possam ser identificados e disponibilizados pela Administração Municipal.

O vereador explicou que a instalação das barras fixas foi solicitada por vários munícipes e os aparelhos têm a finalidade de trabalhar bíceps, costas, peitoral e abdominal, em uma carga compatível com pessoas fisicamente ativas e que precisam se submeter a exames físicos em concursos públicos.

José Augusto comentou que as barras fixas são cada vez mais comuns em espaços públicos, complementando as academias ao ar livre que, na prática, atendem majoritariamente ao público mais idoso com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir doenças.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »