10/01/2023 às 19h37min - Atualizada em 10/01/2023 às 19h37min

Ações preventivas garantem um período chuvoso com menos estragos em Leopoldina

Uma força-tarefa vem trabalhando e monitorando todas as regiões de Leopoldina desde 2022, e com isso os prejuízos com as chuvas também têm sido menores.

Fernanda Espíndola (*)
chuvas no povoado de São Martinho
Com o investimento em uma série de ações preventivas, a Prefeitura de Leopoldina tem garantido aos leopoldinense um período chuvoso mais seguro, tanto no município quanto nos distritos. A atuação contínua da Defesa Civil também tem feito a diferença nas pequenas ocorrências e mantido a situação controlada neste período de chuva intensa e constante.

Com as ações tomadas pela Prefeitura e a formação de uma força-tarefa, que vem trabalhando e monitorando todas as regiões de Leopoldina desde 2022, os prejuízos com as chuvas também têm sido menores. 

"Em 2022, vários distritos sofreram com alagamentos. Este ano, com o trabalho de drenagem nos distritos, mesmo com chuvas pesadas o único problema registrado foi nesta segunda-feira, dia 9, com um pequeno alagamento em São Martinho. As estradas rurais também estão trafegando normalmente, sem quedas de árvores e com pequenas barreiras que não impedem a passagem. E a Defesa Civil está pronta para resolver qualquer problema e está 24 horas à disposição da população", disse José Luiz Ferraz, coordenador da Defesa Civil. 

Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil: 32- 98887-5654 - Bombeiros: 193

(*) Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »