12/01/2023 às 10h29min - Atualizada em 12/01/2023 às 10h29min

Servidores Municipais de Leopoldina reivindicam 15% de reajuste real

Na pauta eles pedem também a recomposição inflacionária e lembram promessa do prefeito em reunião no gabinete

Amaury da Silva Santos (*)
Adriano de Souza Oliveira presidente do Sinserpu.
O protocolo de número 00043/23 realizado em 03 de janeiro de 2023, é exatamente a pauta de reivindicação dos Servidores Municipais de Leopoldina que foi registrada junto à administração, convocando o executivo para discutir as demandas dos trabalhadores da Prefeitura.

O Sindicato passou o ano de 2022 inteiro, buscando uma conversa franca e aberta com o prefeito e todo seu STAF para tratar de assunto de interesse dos trabalhadores e infelizmente não logrou êxito, haja vista que em março, em uma reunião com os dirigentes do SINSERPU, ele ter determinado quebra de ponte de diálogo.

Com isso, a reunião acontecida no Gabinete do prefeito no dia 31/03/22, não produziu os efeitos desejados, e mais um ano os servidores municipais ficaram sem receber do executivo a atenção prometida em campanha.

Embora a própria administração falar aos quatro cantos que valorizou os servidores dando índices de reajuste, que na verdade, foram apenas recomposição inflacionária, que é obrigado por Lei, e que não gera ao trabalhador ganho real em seu salário.

A direção do Sindicato, em 2023 continua com a intenção de buscar o diálogo e entendimento com o Chefe do Poder Executivo, com o objetivo de destrancar as pautas e rediscutir inúmeras matérias que foram demandadas durante todo o ano de 2022 e com isso construir uma valorização real dos trabalhadores com discursos verdadeiros carregados de ações práticas, viáveis e que beneficiem todos os servidores municipais em sua mais simples reivindicação de Direito.

Desde março passado, vários foram os requerimentos protocolados solicitando à Secretaria Municipal de Administração agendamento de reunião com o Executivo, e até a presente data nenhuma resposta nesse sentido chegou à direção sindical. Tal atitude destoa do que foi prometido em campanha e ainda que não fosse reunir para discutir e negociar as reivindicações dos trabalhadores é um legitimo direito e papel fundamental da entidade sindical.

Portanto, esse requerimento encaminhando essa pauta é mais uma tentativa dos representantes sindicais em fazer com que o executivo municipal abra as portas para o diálogo, pois cada dia fica mais claro, e principalmente após os últimos acontecimentos do famigerado domingo 08 de janeiro, que independente de lados em que cada um esteja, não há mais espaço e nem tolerância para práticas antidemocráticas que até aqui é o que o governo pratica contra os servidores municipais uma vez que não recebe seus representantes para uma conversa aberta e franca.

Desde que foi feito o protocolo, até onde tomamos conhecimento, a pauta se encontra nas mãos da Secretária de Administração.

(*) Assessor de Imprensa e Sindical
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »