16/01/2023 às 16h33min - Atualizada em 16/01/2023 às 16h33min

Prefeitura de Leopoldina pede que a população colabore com o Censo do IBGE

As perguntas abordam temas como idade, profissão, raça e religião. Todas as informações são confidenciais e protegidas

Fernanda Espíndola (*)
IBGE, Câmara e Prefeitura em reunião
A necessidade dos leopoldinenses em receber os recenseadores do IBGE e responder ao Censo 2022 foi pauta da reunião desta segunda-feira, dia 16, no gabinete do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz. Ao lado de vereadores, ele recebeu o chefe da Agência Regional IBGE-Leopoldina, Cléverson Ferreira da Silva, que pontuou as dificuldades da equipe em ter acesso à população.

A coleta de dados para o Censo 2022 termina no próximo dia 31 de janeiro e outro problema apresentado pelo IBGE é a desconfiança das pessoas no momento em que o recenseador chega à residência e se recusam a responder o questionário.

“Não respondendo ao questionário do censo, a pessoa está prejudicando o município, já que os recursos financeiros enviados à educação e saúde, por exemplo, têm como base os dados do censo. Por este motivo, é de extrema importância que todos tenham senso de responsabilidade coletiva e respondam ao questionário para que possamos chegar ao número correto da população de Leopoldina", disse Cléverson Ferreira da Silva.

Para reforçar a campanha, Prefeitura e Câmara Municipal se uniram para pedir que a população faça a sua parte e forneça respostas simples que podem trazer inúmeros benefícios ao município.

“Mais uma vez faço um apelo para que a nossa população receba a equipe do IBGE e informe com exatidão os dados perguntados. São respostas simples, mas que servirão como base para destinação de importantes recursos para a nossa cidade. Por isso, precisamos da colaboração de todos para mostrar a realidade de Leopoldina. Só assim conseguiremos planejar e executar as políticas públicas e construir uma cidade melhor", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Importante ressaltar que todos os recenseadores estão identificados com um crachá contendo os dados do trabalhador e um QR code que permite a confirmação dos dados direto no site do IBGE. Além disso, os servidores estarão uniformizados com colete, que contém o número do 0800 721 8181 e boné com o logo do IBGE. As perguntas abordam temas como idade, profissão, raça e religião. Todas as informações são confidenciais e protegidas

Além do prefeito Pedro Augusto, participaram da reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Pimentel, e os vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Alexandre Badaró e Carlos André.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »