26/01/2023 às 10h33min - Atualizada em 26/01/2023 às 10h33min

Câmara de Leopoldina expressa solidariedade aos chefes dos três poderes pelos atos de vandalismo em Brasília

Em ofício, Rodrigo Pimentel manifestou sua indignação e solidariedade pelos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

Rodrigo Pimentel
Em virtude dos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina encaminhou ofício de solidariedade aos representantes dos três Poderes da República.

Assinada pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Pimentel, a correspondência oficial externou o lamento e o repúdio do Legislativo Municipal sobre os atos de vandalismo e de depredação de patrimônio das principais instituições da República.

No documento, o Presidente salientou que se trata de uma violação de princípios constitucionais e ataques ao Estado Democrático de Direito. Segundo ele, tais ações representaram uma tentativa de ultrajar a democracia, além de completo menosprezo com a história, a cultura, o patrimônio público e a democracia.

Rodrigo Pimentel também prestou solidariedade, respeito e irrestrito apoio às instituições representativas dos três Poderes da República Brasileira e desejou que sejam concentrados todos os esforços no sentido de investigar, julgar e punir os responsáveis, pois iniciativas como essas não devem ser aceitas dentro do âmbito democrático.

O ofício foi encaminhado para a presidente do STF, Rosa Weber, para o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Em anexo ao ofício, foi encaminhada cópia da Nota Oficial de repúdio, publicada, dias depois dos ataques, pela Câmara Municipal de Leopoldina em suas redes sociais.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »