27/01/2023 às 16h33min - Atualizada em 27/01/2023 às 16h33min

Prefeitura de Leopoldina concederá Bolsa Auxílio a quatro atletas e um treinador

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, segue investindo em ações que oportunizam o desenvolvimento da prática esportiva de crianças e adolescentes no município. Em 2022, a pasta colaborou com mais de 1.600 atletas amadores e a boa notícia é que agora vai apoiar também, através do Programa Bolsa Atleta, os atletas de alto rendimento que estão devidamente federados e competindo regularmente.

Para 2023, a Prefeitura selecionou quatro atletas bolsistas e um treinador através de uma avaliação feita junto ao Conselho Municipal de Esportes. Todos atenderam aos requisitos previstos no edital, divulgado em outubro de 2022, e receberão uma ajuda de custo de acordo com a lei.

O Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico foi regulamentado através da Lei nº 4625, publicada em setembro de 2022, que possibilita o repasse de valores com o objetivo de incentivar o esporte no município. Para ser contemplado, o atleta deve estar registrado na federação ou confederação administradora de sua respectiva modalidade, cujo desempenho esportivo esteja comprovado por resultados em eventos oficiais, de acordo com os critérios estabelecidos na lei. 

Outra boa notícia é que a Prefeitura abrirá um novo edital no final de 2023. O número de bolsas a ser ofertado a cada ano está condicionado aos recursos disponíveis no Fundo Municipal de Esportes.

Portanto, quem quiser participar, deve buscar informações na Secretaria de Esportes. O número de bolsas a ser ofertado a cada ano está condicionado aos recursos disponíveis no Fundo Municipal de Esportes.

"Esta é uma forma de apoiar o esporte de alto rendimento do município e a expectativa é de que na abertura de um novo edital tenhamos mais atletas qualificados para ter acesso ao programa", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »