05/02/2023 às 12h29min - Atualizada em 05/02/2023 às 12h29min

Retirada de veículos abandonados em vias públicas não teve continuidade

Na época foi divulgado que após o registro da notificação, os donos deveriam retirar os veículos no prazo máximo de 10 dias.

Luiz Otávio Meneghite
Funcionário do Departamento de Trânsito notificando veículo abandonado (Foto PML)
Um dos setores mais atuantes da administração municipal, cujos resultados são visíveis em toda a cidade, é o Departamento Municipal de Trânsito de Leopoldina. As sinalizações, tanto verticais quanto horizontais trouxe, sem sobra de dúvidas, mais segurança para condutores e pedestres com o estímulo à obediência à legislação de trânsito e o crescimento da cortesia de motoristas com os transeuntes.
 
Com o volume de novos serviços implantados é natural que ainda exista falhas e muito ainda a ser feito. O cidadão que paga impostos se locomovendo a pé ou motorizado, utiliza de seu direito de estar sempre reivindicando. Isso é público e notório e não vai ter fim nunca.
 
Um contribuinte, devidamente identificado do junto ao Jornal Leopoldinense com as iniciais M.A.F. lembra que o Departamento Municipal de Trânsito havia iniciado em meados de 2022 uma operação para a retirada de veículos abandonados das ruas da cidade. 
 
Na época foi divulgado que após o registro da notificação, os donos deveriam retirar os veículos no prazo máximo de 10 dias. Os agentes colavam um adesivo em que constava a Lei Municipal de Remoção e o veículo era fotografado. Na sequência um relatório era feito e após o prazo, caso o proprietário não fosse até o local retirar o carro, moto ou outro veículo, a remoção era feita. . A operação é amparada pelas Leis nº 4.146, de 13 de novembro de 2013, e nº 4.213, de 4 de fevereiro de 2015.
 
No início da operação, o Departamento de Trânsito destacou que o objetivo da medida não era apenas multar e causar prejuízos aos proprietários e, sim, melhorar os espaços públicos do município. Infelizmente, se pode constatar que o leitor M.A.F tem razão. Um carro abandonado em via pública ocupa o espaço de outro para estacionar.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »