20/02/2023 às 23h14min - Atualizada em 20/02/2023 às 23h14min

Pelo 3°ano Pé de Cachorro anima segunda-feira no Pirineus

Luciano Baía Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite
O bloco Pé de cachorro deu pé e pelo terceiro carnaval animou o final de tarde e início da noite na rua Fernando Novaes de Oliveira no bairro Pirineus. Além da animação com a bateria comandada por Samuel Santiago, que estava prestes a desfilar no bloco do Fajardo, o pedaço contou com a participação de Rondinele Andrade cantando sambas, Ricardo Ribeiro no cavaquinho, finalizando com DJ Lon.  Antes houve um pequeno concurso de dança entre as crianças presentes com direito a prêmios. Antigos fregueses do Bar da saudosa Dona Ruth Gama Andrade puderam matar saudades do ponto, pois esse foi reaberto no dia pela família.

Um momento emocionante foi quando Keilla da Cruz da comissão provisória da Unidos dos Pirineus e Vaninha chegaram de surpresa com duas bandeiras da Escola de Samba, no momento em que era cantado o samba de 2009, de autoria de Ricardo e seu pai Dilson Ribeiro.
   A bandeira original criada por mim e costurada por minha mãe em 2015 havia desaparecido, mas através da arte preservada, foi possível a confecção das novas. Duas antigas porta-bandeiras, Conceição Apolinário e Vicentina dançaram e posaram com o pavilhão.

Ali ao lado na Praça do Chafariz a noite teve mais samba com grande presença de público. "Carnaval é no Pirineus!"

Assista um pouco da batucada do bloco:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »