25/02/2023 às 10h56min - Atualizada em 25/02/2023 às 10h56min

Prefeitura de Leopoldina fará mutirão de inserção de dispositivo intrauterino (DIU)

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anunciou nesta sexta-feira, dia 24, que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, fará um mutirão para inserção de  Dispositivo Intrauterino - DIU. O projeto ainda está em fase de implementação e a meta é atender, inicialmente, 100 mulheres, que serão cadastradas nos postos de saúde do município.

Os detalhes finais do projeto foram discutidos na manhã desta sexta-feira, dia 24, entre o prefeito Pedro Augusto, o secretário de Saúde, Márcio Machado, e a médica ginecologista Camila Dias, que elogiou a iniciativa da Prefeitura em oferecer às mulheres o acesso a um contraceptivo seguro.

 "O DIU é um método contraceptivo eficiente, principalmente para gestação na adolescência e para pacientes que não podem usar o método hormonal, que terão a oportunidade de usar um contraceptivo seguro e que tem duração de 10 anos de prevenção de uma gravidez não programada ou não desejada", explicou a médica.

"Esta é mais uma ação relevante voltada para o público feminino e que atende uma demanda da nossa região. Precisamos quebrar tabus e trabalhar temas como sexualidade, prevenção de gravidez e incentivar o planejamento familiar", disse o prefeito Pedro Augusto.

A data do mutirão será divulgada posteriormente pela Secretaria de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3449 2400.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »