27/02/2023 às 16h35min - Atualizada em 27/02/2023 às 16h35min

Vereadores aprovam recursos para reforma da Delegacia Regional de Polícia

A Delegada Dra. Gisela Borges Matos informou que será construída uma sala para atendimento especializado de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

Foto: CML

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina passará por obras de reforma e de ampliação. Em reunião ordinária realizada no dia 13 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina autorizou o município a abrir crédito especial para esta finalidade.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 08/2023 solicitou autorização para inclusão de ação e meta no PPA 2022-2055 e na LDO 2023, além da abertura de crédito adicional especial para a ampliação do prédio da 3º Delegacia Regional de Polícia Civil, num investimento total de R$365.633,66. Também foi solicitada suplementação até o limite de 50% do seu valor total.

Com a concordância do plenário, o referido projeto de lei teve sua tramitação ocorrendo em regime de urgência. Após ser analisado por uma Comissão Especial, o Projeto de Lei nº 08/2023 foi aprovado por unanimidade nas duas votações regimentais.

A sessão ordinária foi acompanhada pela Dra. Gisela Borges Matos, delegada especializada em atendimento à mulher de Leopoldina. Ao final da reunião, a delegada fez um agradecimento a todos os vereadores pela aprovação do projeto. Ela informou que os recursos serão utilizados para a construção de uma sala para atendimento especializado de mulheres vítimas de violência doméstica e de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »