28/02/2023 às 09h46min - Atualizada em 28/02/2023 às 09h46min

Câmara aprova proposições de Rodrigo Pimentel visando valorizar profissionais do magistério e da enfermagem

Vereador defende que o pagamento do piso salarial do magistério e da enfermagem representa uma justa e devida valorização a esses profissionais.

Vereador Rodrigo Pimentel , Presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina
Garantir o reajuste do piso salarial municipal do magistério. Essa foi a posição defendida pela Câmara Municipal de Leopoldina, em sessão ordinária realizada no dia 06 de fevereiro de 2023, ao aprovar proposição de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PV).

A indicação nº 009/2023, dirigida ao Poder Executivo, reivindica a concessão do aumento de 14,95% para o piso salarial municipal do magistério, tendo como referência o piso nacional definido pelo MEC, que promoverá uma atualização, passando de r$3.845,63 para r$4.420,55 em jornada de 40 horas.

Ao defender sua proposta em plenário, Rodrigo Pimentel, que também exerce a função de professor universitário, reconheceu que o Município de Leopoldina já paga o piso salarial do magistério.

O parlamentar acrescentou que o objetivo da proposição é valorizar o magistério municipal e garantir que a categoria tenha seus direitos reconhecidos e assegurados. Rodrigo Pimentel acredita que um projeto de lei neste sentido não terá obstáculos para sua aprovação na Câmara Municipal.

O vereador também é autor da indicação nº 18/2023 que sugere a adequação do piso salarial dos profissionais da enfermagem que atuam no município, de acordo com a lei federal nº 14.434/2022. Segundo Rodrigo Pimentel, essa lei é reflexo de uma luta árdua dos profissionais de enfermagem, por isso ele considera necessário que o Município estude a possibilidade de promover essa adequação.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »