03/03/2023 às 14h04min - Atualizada em 03/03/2023 às 14h04min

Mutirão de manutenção preventiva na rede elétrica

Força-tarefa contribui para qualidade do fornecimento de energia.

Comunicação Social Energisa
A Energisa está constantemente trabalhando para o desenvolvimento das cidades onde atua, de forma a oferecer uma energia de qualidade para todos os seus clientes. Por isso, está realizando desde janeiro, nas cidades de Guidoval, Ervália, Eugenópolis, Astolfo Dutra, Descoberto e Palma, um mutirão de manutenção preventiva.  As cidades de Recreio e Miradouro também receberão esta força-tarefa.
 
De acordo com o gerente de Operações, Victor Rispoli, toda essa mobilização técnica e operacional visa melhorar a qualidade da energia que chega até às residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e áreas rurais da região.
 
“As manutenções preventivas na rede elétrica, bem como os atendimentos às demandas emergenciais, já fazem parte da rotina das nossas equipes. O que estamos realizando agora é um cronograma estratégico e especial de melhorias na rede de energia para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, em algumas cidades, proporcionando mais qualidade e segurança na entrega da energia aos clientes”, explica Rispoli.
 
A força-tarefa, que teve início no mês de janeiro, envolveu colaboradores de regionais diferentes dos departamentos de Operação e de Construção e Manutenção para a instalação substituição de 23 cruzetas, 220 podas de árvores em locais que oferecem riscos ao sistema elétrico e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia, além de 20 serviços técnicos e comerciais. “Uma verdadeira força tarefa de sinergia, conhecimento, habilidade, atitude e segurança em prática, reunindo 13 equipes e execução de mais 260 serviços”, acrescenta Rispoli.
 
Manhumirim também recebeu a ação de manutenção na rede que atende ao bairro Vila Verde, além das regiões rurais. Foram cinco equipes trabalhando no local para substituições de cruzetas, podas de árvores e afastamento de rede, que irão garantir a melhoria na qualidade do fornecimento e aumentar a segurança do sistema elétrico.
 
Vale ressaltar que parte dessas manutenções está sendo executada sem que o cliente perceba. Ou seja, sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de interrupção no fornecimento da energia, graças à atuação especializada dos profissionais de linha viva como aconteceu em Manhumirim, onde foi utilizado o serviço de linha viva e gerador móvel, reduzindo em 70% o número de clientes que seriam interrompidos.
 
No entanto, quando por questões técnicas e de segurança é preciso fazer o desligamento da rede, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência para que possa se programar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »