07/03/2023 às 08h58min - Atualizada em 07/03/2023 às 08h58min

Operação Cidade Limpa percorre oito bairros e faz manutenção em córrego no bairro São Sebastião

Fernanda Espindola (*)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou a semana intensificando ações de limpeza e zeladoria em oito bairros do município. Através da Operação Cidade Limpa, que tem o objetivo de leva qualidade de vida à população, equipes da Prefeitura estão concentradas nesta segunda-feira, dia 6, nos bairros Fátima, Imperador, Solar, Popular, Vila Miralda, Jardim Bela Vista, Centro e Praça da Bandeira.
 
Durante o roteiro, além da limpeza, roçada e poda de árvores, equipes da Prefeitura estão recolhendo galhos, folhas de árvores e restos de capina. O intuito é impedir que estes materiais sejam descartados em vias públicas e terrenos baldios, causando poluição e danos ao meio ambiente.
 
Outra importante ação aconteceu no córrego do bairro São Sebastião. A operação de prevenção atendeu toda a sua extenção, com o trabalho de roçagem e retirada de resíduos descartados irregularmente nas margens e no leito do córrego.
 
A Operação Cidade Limpa é importante também para evitar a proliferação de criadouros de mosquito Aedes aegypti e outros animais peçonhentos. Por isso, a Prefeitura solicita à população que se conscientize e não jogue lixo nas ruas e nas margens dos córregos.
 
A administração pede ainda a colaboração dos cidadãos para que mantenham seus quintais limpos e com atenção redobrada, especialmente neste período de forte calor e chuvas.
 
Seja você também um parceiro da Prefeitura. Ajude-nos na missão de manter a cidade limpa. Esse é um compromisso de todos nós.

(*) Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »