09/03/2023 às 21h08min - Atualizada em 09/03/2023 às 21h08min

Polo de saúde promove roda de conversa para celebrar Dia Internacional da Mulher

Fernanda Espindola (*)
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta e quinta-feiras, dias 8 e 9, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, duas rodas de conversa abertas às servidoras e à comunidade.
 
Através de bate-papos descontraídos e troca de experiências e vivências, elas tiveram a oportunidade de discutir temas importantes como direitos das mulheres, autoestima, autocuidado, empoderamento, bem como o papel da mulher frente aos desafios de gênero.
 
Os encontros contaram ainda com a participação musical de Lorrana Ivo e do médico Delano Carneiro, e foram mediados pela médica psiquiátrica, acupunturista, homeopata e instrutora de yoga, Daniele Durlani, que abordou o tema "Quem sou eu, essa mulher", e pela psicóloga especialista em saúde mental da mulher, Tairine Mendonça, com um bate-papo sobre "A mulher e o resgate de si".  
 
Mas as comemorações não param por aí. No sábado, dia 11, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, a Prefeitura promoverá o "Manhã Mulher".
 
O evento será das 9h às 12h, na Praça Félix Martins, e vai oferecer diversas atividades e serviços gratuitos dedicados exclusivamente às mulheres, entre outros, agendamento de mamografia, orientação nutricional e psicossocial, além de corte de cabelo, maquiagem e aula de zumba.
 
A iniciativa contará também com o apoio das Forças de Segurança Pública, que estarão à disposição das mulheres com orientações policiais em relação à violência doméstica. Participe!

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »