11/03/2023 às 19h50min - Atualizada em 11/03/2023 às 19h50min

Prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher com serviços gratuitos de saúde e beleza na praça Félix Martins

Fernanda Espindola (*)
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Leopoldina, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, proporcionou neste sábado, dia 11, uma manhã de saúde, beleza e bem-estar para as mulheres leopoldinenses.
 
O “Manhã Mulher” rendeu também momentos de descontração e lazer, e foi uma forma de reconhecer a importância das mulheres no desenvolvimento do município, da construção da família e da sociedade.
 
Com uma programação variada e totalmente gratuita, o evento ofereceu serviços importantes, dentre outros, vacinação, testes rápidos, agendamento de mamografia, orientações de saúde bucal e psicossocial, além de corte de cabelo, maquiagem e aula de zumba.
 
A dona de casa Ivonete Oliveira aproveitou a ação para fazer a maquiagem e corte de cabelo. E elogiou a iniciativa da Prefeitura.  “Ações como essa são muito importantes porque dão à população acesso a diversos serviços. Além disso, é uma oportunidade de nos cuidarmos, nos sentirmos bem. É um presente maravilhoso para as mulheres”, disse a dona de casa.  
 
“É um prazer participar de uma ação importante como essa, que eleva a autoestima dessas guerreiras que tanto contribuem para a sociedade como um todo. Deveria ter mais dias especiais para a mulher, não só hoje. Elas merecem muito e é nosso papel valorizá-las. É um evento maravilhoso, promovido por duas equipes comprometidas e cuidadosas em todas as ações que fazem”, disse o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
A iniciativa contou também com o apoio das Forças de Segurança Pública, que estiveram à disposição das mulheres com orientações policiais em relação à violência doméstica.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »