16/03/2023 às 20h32min - Atualizada em 16/03/2023 às 20h32min

Conselho das Crianças e dos Adolescentes de Leopoldina recebe recursos do Confia em 6%

Fernanda Espindola (*)
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, recebeu na tarde de quarta-feira (15), em seu gabinete, o integrante da equipe socioambiental da Copasa, Marco Luiz Teixeira, que entregou a representantes do Conselho Municipal dos Direitos dos Adolescentes (CMDA) de Leopoldina uma placa do "Confia em 6%", programa institucional da Companhia que incentiva os funcionários a destinarem parte de seu imposto de renda para instituições filantrópicas.
 
A iniciativa integra a Agenda ESG da Copasa e a quantia de R$ 8.450, 00 , referentes à arrecadação do ano de 2022, será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leopoldina. Instituído pela Copasa em 2005, o Programa Confia em 6% destina verbas a Leopoldina desde 2009.
 
"Vejo essa iniciativa dos funcionários da Copasa como uma atitude nobre, oportuna e necessária. E no caso específico de Leopoldina, ainda mais, pois está ajudando uma instituição que eu, como prefeito, sou testemunha dos relevantes serviços prestados para a sociedade leopoldinense, que é a nossa APAE", disse Pedro Augusto.
 
"O Confia 6% tem um papel muito importante no que diz respeito à transformação da vida das pessoas assistidas, bem como de suas famílias. Isso faz com que essa destinação seja signficativa não só para quem é beneficiado, como para todos da Copasa, pois sabemos que através dela estamos contribuindo para uma sociedade melhor", avalia Marco Teixeira.
 
Participaram ainda da entrega da placa a presidente do CMDA, Maria Célia Morais de Oliveira; a secretária de Assistência Social, Luiza Helena Barbosa; a vice-presidente do CMDA, Thuany Costa Zamgirolami; a secretária executiva dos Conselhos Municipais, Klêiny Fernandes Pinto, e Deise da Silva Patrocínio e Maria Izabel Simões Mendonça, representante e presidente, respectivamente, da APAE Leopoldina, instituição contemplada.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »