21/03/2023 às 17h25min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h25min

Prefeitura de Leopoldina continua investindo na Educação Inclusiva

O programa de educação inclusiva já é uma realidade na rede municipal de ensino de Leopoldina. E para garantir uma ampla abertura de debates, refletir acerca da prática nas escolas e fazer com que os aprimoramentos se convertam em novos conhecimentos para os educadores, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no último dia 18, no CAIC, o II Encontro Municipal de Educação Inclusiva.

Com a temática "Transtornos de aprendizagem: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e Dislexia", o evento foi ministrado pela palestrante convidada, a psicopedagoga Andréa Coelho, Mestre em Docência e Gestão Escolar, que abordou sobre os transtornos de aprendizagem TDAH e Dislexia, agregando conhecimento às práticas desenvolvidas em sala de aula.

“Discutir a inclusão é o primeiro passo para construirmos uma escola cidadã, que precisa estar preparada para atender às necessidades de seus alunos e conviver com a diversidade. A Prefeitura continua investindo na Educação e esses encontros de formação são fundamentais para capacitar os nossos profissionais e atender às necessidades desses alunos, fazendo com que eles participem ativamente das propostas oferecidas", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »