24/03/2023 às 20h58min - Atualizada em 24/03/2023 às 20h58min

Cerca de 90% dos atendimentos realizados pela Energisa são pelos canais digitais

Clientes têm acesso facilitado aos serviços da Energisa sem sair de casa.

Comunicação Social Energisa
Consumidores conseguem atendimento pelo aplicativo Energisa On, site, WhatsApp e Call Center.
A praticidade tecnológica e a facilidade de acesso aos serviços nos canais digitais estão atraindo cada vez mais clientes às plataformas da Energisa.  Cerca de 90% dos atendimentos realizados, neste início de ano, pela Energisa Minas Rio, foram pelos canais digitais. Entre eles estão: aplicativo Energisa On e Gisa, atendente virtual pelo WhatsApp.
 
Pelos canais digitais, os clientes da Energisa podem acessar os serviços da empresa sem sair de casa. A distribuidora disponibiliza vários serviços como emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, negociação de dívida, pedidos de religação, alteração de titularidade e ligação de energia. Além disso, é possível efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX.  
 
O aplicativo Energisa On é disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite solicitar diversos serviços diretamente do celular. Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento, explica como funciona:
 
 - Ao baixar o app, o cliente precisa informar apenas o CPF e selecionar um número de telefone já vinculado ao seu cadastro na Energisa. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, será necessário que o cliente informe o seu CPF, nome e número de telefone para poder prosseguir com o seu acesso. Os serviços também podem ser solicitados pela Gisa www.gisa.energisa.com.br.
 
Seja de um celular, tablet ou computador, se o cliente precisar solicitar uma segunda via, por exemplo, ele encontrará a informação da mesma forma em todos os aparelhos e mais rápido e sem precisar sair de onde estiver. Outra opção é acessar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br/. O layout moderno permite uma navegação fácil e intuitiva e se adapta a qualquer dispositivo.
 
Pagamento facilitado
 
Quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Os clientes podem optar pelo débito automático ou pelo sistema PIX, que é rápido, fácil e seguro. 
 
Com o PIX, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Basta o cliente abrir o aplicativo da sua instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora. 
  
Canais Digitais da Energisa 
 
Mão segurando aparelho eletrônico    Descrição gerada automaticamente

Mão segurando aparelho eletrônico Descrição gerada automaticamente

 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »