02/04/2023 às 09h53min - Atualizada em 02/04/2023 às 09h53min

Contribuinte relata as péssimas condições da parte alta do cemitério de Leopoldina

“A aparência de cuidado se dá apenas na entrada do cemitério, porém, a verdadeira realidade vai mais além”.

Luiz Otávio Meneghite
O local é propício à proliferação de escorpiões (Fotos: Ilda Cardoso)
A contribuinte Ilda Cardoso envia mensagem e fotos ao Jornal Leopoldinense para registrar a sua indignação com o total abandono em que se encontra o Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, o único na sede do município de Leopoldina..
 
Diz Ilda: “Para que possamos enterrar nossos entes queridos, precisamos primeiramente pagar taxas e impostos. Devemos no mínimo, receber um pouco mais de dignidade e respeito por parte dos órgãos competentes. A aparência de cuidado se dá apenas na entrada do cemitério. Porém, a verdadeira realidade vai mais além. Para realizar um conserto no túmulo de meu pertence, tive que caminhar sobre túmulos de outros, uma sujeira absurda, um matagal, tive minhas roupas tomadas por carrapicho, um completo e total abandono. Um absurdo! É tanto matagal que sequer é possível a realização da obra. Não sabia se olhava para a frente ou onde estava pisando, pois o local está propenso a bicho peçonhento como escorpião e cobra. Me sinto desrespeitada no meu direito como cidadã”, desabafa Ilda Cardoso, cujo pai, ali sepultado, foi funcionário da Prefeitura de Leopoldina por muitos anos até se aposentar.
 
Ilda conclui: “Solicito com urgência uma providência. Agradeço ao Jornal Leopoldinense pelo espaço cedido, uma vez que enviei mensagem a Prefeitura de Leopoldina e até o presente momento não visualizaram a mensagem. Obrigado”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »